Candidatos a conselheiro Tutelar já estão em campanha

Por: Arlei Silveira

 

Os candidatos a conselheiro tutelar, em Dilermando de Aguiar, no processo unificado 2019, já iniciaram as suas campanhas e estão nas ruas apresentando suas propostas e pedindo votos. Durante a campanha, que segue até o dia 4 de outubro, os candidatos podem utilizar as redes sociais e internet de modo geral, bem como santinhos, com data, horário e local do processo de escolha. É proibido aos candidatos contratar espaços pagos em mídias locais.

 “A população deve ficar atenta e fiscalizar as propagandas. Não pode haver nenhum tipo de ofensa aos opositores e nem fugir dos padrões. Caso alguém note algum material ilegal, deve fazer a denúncia ao COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a comissão irá investi­gar e tomar as devidas providências”, alertou o presidente do conselho, Roberto Fernandes de Mello.

 O pleito acontecerá no dia 6 de outubro, no período das 8h às 17h, com cédulas de papel. Podem votar os eleitores que estejam com o título regularizado. “Cada eleitor vota em apenas um candidato. No dia, não pode haver boca de urna e os concorrentes não podem permanecer no local de votação e nem oferecer transporte aos eleitores”, comentou a secretária municipal de assistência social, Luciane Trindade. No mesmo dia sai o resultado provisório.

 Confira os candidatos e seus respectivos números para votação:

CANDIDATO

NÚMERO PARA VOTAÇÃO

Eliane Dias Pergher

01

Stella Caroline da Silva Pulhese

02

Graciela Almeida Reis Timm

03

Daniela da Rocha Hopf

04

Andréia Maria Estivalett Capisani Braga

05

Aline Dutra da Silva

06

Vanessa Duarte Bicca

07

Ronaldo Rodrigues Pinheiro

08

Marta Eliane Mello da Silva

09

Juciane Teixeira

10

Adelina Kristen Hoffmann

11

 O Conselho Tutelar é responsável por acompanhar as crianças e os adolescentes, especialmente os que vivem em situação de vulnerabilidade, e decidirem, em conjunto, sobre quais medidas de proteção devem ser tomadas para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA
Foto/Arte: Arlei Silveira/Assessoria de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br