Além das obras nas unidades de ensino, de saúde, na pavimentação de ruas e avenidas, a administração municipal de Dilermando de Aguiar expande o rol de serviços e beneficia também um importante espaço esportivo e de lazer para a comunidade.

Com o objetivo de entregar um complexo esportivo de qualidade e que atenda as expectativas da comunidade, o prefeito Municipal, Claiton Ilha, assinou na manhã de segunda-feira (19/08), a ordem de serviço de mais uma importante obra para o município. Após a conclusão da cobertura das arquibancadas do Estádio Municipal de Futebol, Adão Pranke, agora chegou a vez de a prefeitura realizar o cercamento do vestiário e a construção de novas instalações.

A obra, orçada em mais de 150 mil reais, será custeada com recursos próprios da prefeitura e contemplará a comunidade, que acompanhará as partidas de futebol ou os eventos realizados no local, com a construção de três banheiros adaptados para PNE (Pessoa com Necessidades Especiais) e uma copa para a comercialização de produtos.

Claiton Ilha reforça que esse é mais um compromisso assumido com a comunidade e com os desportistas do município. “Além das arquibancadas cobertas, construiremos uma copa e banheiros, tornando uma área de lazer adequada à nossa população”, concluiu o prefeito.

A empresa Carla Alexandra Gireli, vencedora da licitação, realizará a obra.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras de Dilermando de Aguiar, iniciou na terça-feira (20/08), a recuperação de mais uma ponte na zona rural do município. Desta vez, os trabalhos foram realizados na estrada Corredor dos Reis.

De acordo com o Prefeito Municipal, Claiton Ilha, os serviço atende uma solicitação da comunidade que utiliza aquela importante via que liga a região à sede do município. “Refazendo esta ponte garantimos a segurança e a acessibilidade da nossa população”, completou o prefeito.

Claiton Ilha destacou a rapidez e a eficiência dos servidores e falou dos serviços já executados pela prefeitura na zona rural, nesse ano. "Estamos finalizando o patrolamento de algumas estradas, recuperando pontes e bueiros e substituindo o que está deteriorado. Atendendo os nossos cidadãos conforme o cronograma de serviços da secretaria de obras”, informou.

Segundo o secretário municipal de obras, Jairo Leal da Silva, a previsão de conclusão dos trabalhos na estrada é de até a sexta-feira, dia 23 de agosto.

Foto: Jairo Leal

Avenida Rocha Vieira

 Com a finalidade de reduzir o número de alagamentos em alguns pontos da cidade, a Prefeitura de Dilermando de Aguiar desenvolve, periodicamente, serviços de drenagem através de ações da Secretaria Municipal de Obras. Atendendo ao pedido do prefeito Claiton Ilha, preocupado com o bem estar da população, os servidores da secretaria de obras realizaram a limpeza de valas nas ruas centrais e na Vila dos Tocos para evitar o acúmulo de água nas ruas. A equipe também realizou a drenagem de valas e a limpeza de bueiros da Avenida Rocha Vieira, local que sofria constantemente com alagamentos.

Para o prefeito Claiton Ilha esse é um serviço preventivo, com o objetivo de diminuir os impactos causados pelas chuvas. "Essa é uma série de varias ações que visam um melhor escoamento de água. Já realizamos alguns serviços e seguiremos agindo em prol dos dilermandenses, evitando os alagamentos nas ruas e terrenos", comentou o prefeito.

De acordo com o secretário de obras, Jairo Leal, mesmo após as fortes chuvas dos últimos dias, não houve alagamentos nos locais onde foram realizados os serviços. "Verificamos que não houve acúmulo de água ou alagamentos. As valas e os bueiros deram vasão suficiente evitando que alguns locais fossem prejudicados", declarou o secretário.

Segundo o planejamento de ações da secretaria municipal de obras, o serviço será retomado em breve em outras regiões do município.

A prefeitura de Dilermando de Aguiar começará mais uma importante obra no município. Trata-se da recuperação e da pavimentação de ruas e avenidas da cidade. O início das obras está previsto para os próximos dias tendo em vista a assinatura da ordem de serviço, por parte do prefeito Claiton Ilha, que autoriza o início dos trabalhos. A obra de recuperação e pavimentação vai atender os anseios dos moradores melhorando a trafegabilidade e o escoamento de água da chuva.

 O prefeito de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha, considera a obra, com um investimento de mais de 187 mil reais, como um grande passo para o futuro do município: "Realizamos paliativamente a recuperação de algumas ruas e agora vamos mudar definitivamente a cara da cidade dando qualidade na trafegabilidade e no escoamento da água para evitar o acúmulo nas vias”, declarou o prefeito.

 A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira (19/08), no gabinete do prefeito e a obra começará em breve, com a recuperação da pavimentação do entorno da rótula de acesso à cidade. Além da pavimentação com pedras irregulares (paralelepípedos), a obra contempla a construção e a reforma de dutos, de bocas de lobos e de valas para o escoamento da água pluvial. A empresa CS Terraplanagem e escavações será a executora do projeto.

--

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA
Foto: Arlei Silveira /Divulgação/Assessoria de Comunicação
comunicacao@dilermandodeaguiar.rs.gov.br

Por: Arlei Silveira

 

Os candidatos a conselheiro tutelar, em Dilermando de Aguiar, no processo unificado 2019, já iniciaram as suas campanhas e estão nas ruas apresentando suas propostas e pedindo votos. Durante a campanha, que segue até o dia 4 de outubro, os candidatos podem utilizar as redes sociais e internet de modo geral, bem como santinhos, com data, horário e local do processo de escolha. É proibido aos candidatos contratar espaços pagos em mídias locais.

 “A população deve ficar atenta e fiscalizar as propagandas. Não pode haver nenhum tipo de ofensa aos opositores e nem fugir dos padrões. Caso alguém note algum material ilegal, deve fazer a denúncia ao COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a comissão irá investi­gar e tomar as devidas providências”, alertou o presidente do conselho, Roberto Fernandes de Mello.

 O pleito acontecerá no dia 6 de outubro, no período das 8h às 17h, com cédulas de papel. Podem votar os eleitores que estejam com o título regularizado. “Cada eleitor vota em apenas um candidato. No dia, não pode haver boca de urna e os concorrentes não podem permanecer no local de votação e nem oferecer transporte aos eleitores”, comentou a secretária municipal de assistência social, Luciane Trindade. No mesmo dia sai o resultado provisório.

 Confira os candidatos e seus respectivos números para votação:

CANDIDATO

NÚMERO PARA VOTAÇÃO

Eliane Dias Pergher

01

Stella Caroline da Silva Pulhese

02

Graciela Almeida Reis Timm

03

Daniela da Rocha Hopf

04

Andréia Maria Estivalett Capisani Braga

05

Aline Dutra da Silva

06

Vanessa Duarte Bicca

07

Ronaldo Rodrigues Pinheiro

08

Marta Eliane Mello da Silva

09

Juciane Teixeira

10

Adelina Kristen Hoffmann

11

 O Conselho Tutelar é responsável por acompanhar as crianças e os adolescentes, especialmente os que vivem em situação de vulnerabilidade, e decidirem, em conjunto, sobre quais medidas de proteção devem ser tomadas para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA
Foto/Arte: Arlei Silveira/Assessoria de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Página 1 de 70

Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br